sábado, 15 de março de 2014

Frases de Rorschach







Bom, boa noite, boa tarde, bom dia, á vocês meus caros leitores, e assim, talvez possivelmente aqueles em que eu possa chamar de irmãos. Todos esses que pensam de maneira diferente e que,  procuram em coisas estranhas e absurdas, um pouco de alegria, e que são questionados por todos os comuns, por terem pensamentos diferentes.
Então, sem enrolar tanto, estarei postando aqui umas frases, ou só uma mesmo, de um personagem de quadrinhos, mas que eu apenas o vi por causa de um filme de super heróis, sim, eu vejo filmes de super heróis, porque... Bom, é uma outra história, mas acho que a maioria já até mesmo consegue deduzir. O nome do personagem é Walter Kovacs, conhecido também como Rorschach, todos os que assistiram ao filme Watchmen sabem de quem eu estou falando.
Rorschach é um anti-herói que como todos os outros, são odiados por todo mundo, por ser cruel, e sempre matar os bandidos (é desse tipo de herói que eu gosto), a todo momento do filme, Rorschach aparece narrando frases, e textos muito, mas muito mesmo épicos, por assim dizer. Então vou deixar aqui, alguns textos de suas falas no filme, e espero que gostem tanto quanto eu, ah, e antes que eu me esqueça, aconselho que assistam ao filme, pois é realmente muito bom!

Diário de Rorschach. 13 de Outubro de 1985. Porque existe o bem e existe o mal. O mal deve ser punido. Mesmo no dia do juízo final, isso não irá mudar. Mas tem muitos merecendo pagar... e tão pouco tempo”
“Diário de Rorschach. 12 de Outubro de 1985. esta manhã, no beco, havia um cão morto com marcas de pneu no ventre rasgado. A cidade tem medo de mim. Eu vi o rosto dela. As ruas são sarjetas dilatadas e essa sarjetas estão cheias de sangue. Quando os bueiros finalmente transbordarem, todos os ratos irão se afogar. A imundice acumulada de todo o sexo e matanças que praticaram vai espumar até suas cinturas e todos os políticos e rameiras olharão para cima, gritando “salve-nos”... e, do alto, eu vou sussurrar: “não”.
Eles tiveram escolha. Todos eles. Podiam ter seguido os passos de homens honrados, como meu pai (...). homens decentes, que acreditavam no suor do trabalho honesto. Em vez disso, seguiram os excrementos de devassos e sem perceber, até ser tarde demais, que a trilha levava a um precipício. Não me digam que eles não tiveram opção. Agora o mundo todo está na beira do abismo, contemplando os liberais, intelectuais e sedutores de fala macia, que ardem no inferno... e, de repente, ninguém mais sabe o que dizer”
O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós.”
“De nada me arrependo. Vivi a vida sem concessões, e agora avanço rumo às sombras sem me queixar.”
“Nunca se comprometa, nem mesmo na face do armageddon.”

Fontes:  http://gellfilo.blogspot.com.br/2011/02/filosofia-em-watchmen-etica-de.html

            
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário