quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Feliz Ano Velho






Mas que livro excelente não é este, certo leitores? Não sei como o descreve-lo, a muito tempo eu o li remexendo nas coisas das minha avó, e um dia eu o encontrei todo velho e surrado, era de se dar pena, pensei em jogar fora imediatamente, mas por curiosidade, eu abri sua primeira página, li as primeiras frases e então me prendi ao escrito.

“Feliz ano velho” conta a história de Marcelo Ruben Paiva quando sofreu um acidente e ficou tetraplégico, é um livro emocionante, dramático, e, ao mesmo tempo muito cômico. O livro relata diversas fases da vida do escritor, tanto as fases boas, como também fases muito ruins em sua vida desde sua infância até que chegue em sua fase adulta. Aconselho a todos o lerem, e pra dar um instigada em vocês, deixo aqui a sinopse do livro caso queiram ler.

“Poucos dias antes do Natal de 1979, jovem paulista de classe média alta, vida boa, muitas namoradas, ele vê sua vida se transformar num pesadelo em questão de segundos. Durante um passeio com um grupo de amigos, Marcelo resolve dar um mergulho no lago. Meio metro de profundidade. Uma vértebra quebrada. O corpo não responde. Começa ali, naquele mergulho, a história de 'Feliz Ano Velho'. Apesar do tema trágico, 'Feliz Ano Velho' tem momentos de humor, ternura e erotismo. Marcelo se encarrega de colocar em palavras a relação de amor e respeito à mãe, o carinho das irmãs, a camaradagem e o encorajamento da turma, as festas e fantasias sexuais.”
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário