Nerd Adverso

Vejam Nerd Adverso!!! Um canal de games que vai anima-los até mesmo em depressão!

Contos

Os mais variados contos para seu entreterimento! Basta clicar!

Cantú GAMES

Jogos e séries em um canal de qualidade, se inscrevam, curtam, e compartilhem os vídeos!

Desenhos

Apresento a vocês minha arte! Ainda em processo de aprendizagem, mas prefiro que acompanhem minha evolução...(Não, eu não sou otaku)

Séries

Aqui você também encontra dicas e resenhas de séries, se está com aquela duvida sobre assistir alguma série, basta dar uma olhada aqui

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Lacrimosa





Saudações leitores, eu como um bom infeliz sou meio gamado em uma boa musica gótica. E hoje venho lhes mostrar uma banda muito boa que eu escuto já faz uns três anos desde que eu a escuto em minha fase de tentativa de ser gótico. Hoje, essa tentativa foi muito falha...
Enfim, vamos ao que interessa, a banda de hoje é Lacrimosa. Uma banda formada na Alemanha em 1989 por Tilo Wolff no vocal, o gênero musical é uma mistura de darkwave com heavy metal, e musica clássica, o que faz a banda ser muito especial. Suas letras tocantes e melancólicas mescladas ao som de coros e instrumentos clássicos, dão um ar de melancolia que as vezes chegam a me dar vontade de me suicidar, e deixo aqui a vocês uma de suas músicas.


Bresso
Bresso
Meu último cigarro enche meu pulmão
Minha palavras estremecem diante de ti
Repletas de esperança e medo
Você me vê sentado aqui petrificado
Sem amor - vazio e enfermo
Sangrando - exausto

Mas seu amor corre em minhas veias
Não estou morto - não - não estou morto
Não estou morto - não - não estou morto

Ainda escuto sua voz a me falar
Ainda sinto seus lábios a me tocar
Ainda brilha a sua luz em mim
Eu ainda te amo
Ainda
Ainda
Ainda

Ainda quero te conhecer
Quero me alimentar de seu espírito
Quero me perder completamente em tí
Me perder completamente em você

Toda sua beleza - todo seu brilho
O castigo por te amar -
O castigo do meu amor

Agora eu te pergunto - Aonde você está?
Aonde você está agora?
A esperança se esvai pela minha mão
A desesperança se tranca em meu coração
Sinto amor dentro de mim
Mentiras e palavras carinhosas escuto de ti
Meu relógio biológico - destruido
As lembraças condenam
E sempre te amei

Ainda escuto sua voz a me chamar
Ainda sinto seus lábios a me tocar
Ainda brilha a sua luz em mim
Ainda te amo
Por favor volte
Por favor

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Série Fallen





Saudações leitores, não sei se vocês já leram a série “Fallen”, bom, nem mesmo eu li inteiro, li apenas os dois primeiros livros da série,  o Fallen e o Tormenta, mas são na verdade cinco malditos livros: Fallen, Tormenta, Paixão, Rapture, e Apaixonados.
Pra quem gosta daqueles típicos livros de romance adolescente e proibido como da série “Crepúsculo” é um livro excelente, porque é a quase a mesma coisa se trocarmos os vampiros e os lobisomens por anjos e demônios ou qualquer outra coisa da “mitologia Cristã”. É um livro bem escrito, e retrata a história de Daniel e Luce, que vivem um amor amaldiçoado por Deus. Daniel é um anjo caído, se não estiver enganado, que ao vir em uma missão na terra se apaixona por Luce, mas como Deus foi meio contra a esse amor proibido, decidiu marotamente amaldiçoar os dois, e sempre que Daniel conseguir o amor de Luce, ela acabaria morrendo de maneiras mito cruéis (isso aí Deus, muito da zoeira você nesse livro).
No livro Fallen, pelo o que eu me lembro, Luce vai parar em uma escola que parece uma cadeia, não, correção, ela vai para um internato, por ter sido acusada de ter assassinado um garoto ao qual ela era apaixonada. Nesse internato ela conhece uma garota que eu não lembro o nome, mas vou chutar Ariane, que a leva para um pequeno tour pela escola, e nesse tour, adivinha quem ela encontra? Daniel, o príncipe encantado dos seus sonhos de menininhas de 13 anos tão melosos que me deixariam com diabetes eu mesmo acabasse sonhando.  De começo Daniel começa a evita-la ao máximo, e dentre isso ela vai conhecendo mais personagens, e em como todo romance meloso, a personagem principal tem sempre dois príncipes encantadas, que no caso é o meu favorito porque é um demônio, Cam, um garoto que se não me engano gosta de death metal e é o rival de Daniel na história toda.
Tirem suas próprias conclusões sobre o livro, e a série também, que aliás não vou terminar de ler porque pra mim é uma grande perda de tempo, vocês podem encontrar a série em qualquer livraria, se derem sorte como podem encontrar no lixo (sim, eu achei meu livro Fallen no lixo, mas tive que comprar o Tormenta).
Enfim, até mais, e boa leitura caso decidam comprar a série.

Feliz Ano Velho





Mas que livro excelente não é este, certo leitores? Não sei como o descreve-lo, a muito tempo eu o li remexendo nas coisas das minha avó, e um dia eu o encontrei todo velho e surrado, era de se dar pena, pensei em jogar fora imediatamente, mas por curiosidade, eu abri sua primeira página, li as primeiras frases e então me prendi ao escrito.

“Feliz ano velho” conta a história de Marcelo Ruben Paiva quando sofreu um acidente e ficou tetraplégico, é um livro emocionante, dramático, e, ao mesmo tempo muito cômico. O livro relata diversas fases da vida do escritor, tanto as fases boas, como também fases muito ruins em sua vida desde sua infância até que chegue em sua fase adulta. Aconselho a todos o lerem, e pra dar um instigada em vocês, deixo aqui a sinopse do livro caso queiram ler.

“Poucos dias antes do Natal de 1979, jovem paulista de classe média alta, vida boa, muitas namoradas, ele vê sua vida se transformar num pesadelo em questão de segundos. Durante um passeio com um grupo de amigos, Marcelo resolve dar um mergulho no lago. Meio metro de profundidade. Uma vértebra quebrada. O corpo não responde. Começa ali, naquele mergulho, a história de 'Feliz Ano Velho'. Apesar do tema trágico, 'Feliz Ano Velho' tem momentos de humor, ternura e erotismo. Marcelo se encarrega de colocar em palavras a relação de amor e respeito à mãe, o carinho das irmãs, a camaradagem e o encorajamento da turma, as festas e fantasias sexuais.”

Banda HIM





Saudações leitores, agora vim postar aqui sobre uma banda que eu curto bastante: HIM.
É uma banda finlandesa de “Love Metal”, que trata bastante de assuntos de morte, dor sofrimento, com amor e muito romance. As músicas são ótimas para quem curte um romantismo melancólico, ou pra quem queira impressionador a namorada ou namorado cantar umas músicas dessa banda ajuda bastante.
A banda foi formada em 1991 por Ville Vale no vocal, Mige no baixo, Linde na guitarra, Burton nos teclados, e Gas na bateria. O símbolo da banda é o “Heartgram”, que é uma mistura de coração com pentagrama invertido, que simboliza a vida e a morte, o amor e o ódio, que são como eu disse, os temas da banda. Bom, espero que gostem dela, até a próxima.

Cyanide Sun
Sol Cianeto
Nós deveríamos saber como isso é difícil para parar de nos dilacerarmos
Almas separadas foram entrelaçadas com todas essas labirínticas

Eu estou morto para você, uma sombra condenada
Meu amor, para sempre na escuridão
E de todas as mentiras a mais verdadeira é você
Tão perto do meu coração

Desse vazio eu fiz meu lar
Abraçando memórias de sonhos que se já se foram
Um último carinho desse cadáver de amor é tudo o que eu quero
Por debaixo deste sol cianeto

Nós viajamos os oceanos de desgraça em uma balsa construída com nossas lágrimas
Procurando por um meio de desaparecer por um momento dos nossos mais profundos medos

Eu afogarei você nesse rio de tristeza
Para sempre em meu coração

Fonte de tradução: http://letras.mus.br/him/1075480/traducao.html

Folk Metal




Saudações meus leitores, eu decidi fazer publicações sobre gêneros musicais e também postar algumas bandas que eu normalmente ou eventualmente ouço. E o gênero de hoje é: 



Folk Metal

 

 


            Antes de começarmos este post, deve-se definir o que é de fato a Música Folk, para por fim, podermos definir com mais facilidade o que é o bom e muitas vezes tão aclamado Folk Metal.

            Para início, a palavra folk é considerada para alguns no meio do movimento do Heavy Metal (como muitos outros do Metal) uma espécie de rótulo para poder identificar o que os fãs de uma banda estão escutando. Se apenas simplesmente chegarmos em alguém que gosta de uma boa música das antigas, como um Bob Dylan por exemplo, vão dizer que folk são músicas tocadas em violão e que abordam temas sociais. Mas, no Folk Metal a palavra folk provém de outra vertente.

            No caso do Folk Metal a palavra provém da música folclórica de um país, e normalmente costumam confundir a música folclórica com a música medieval, sendo que a música medieval se trata totalmente de uma música de um certo período histórico, algo que é totalmente diferente da folclórica que, sendo esta, a música de um determinado povo, que poderia ser qualquer um em qualquer parte do mundo, desde que seja a música folclórica deste determinado povo.

Ensiferum
            O Folk Metal mescla qualquer estilo do Heavy Metal desde o tradicional que conhecemos até o Black Metal, Death Metal, Doom Metal, Power Metal e muitos outros que se vê por aí, com elementos culturais de uma música folclórica de um determinado povo, sendo comumente ver essas mesclas em bandas que possuem uma cultura eslava,
escandinava, e védica. Há também bandas de Folk Metal com elementos Orientais e acredite ou não, até mesmo Brasileiros, mas isso é assunto para outros post. Geralmente as características das músicas contém instrumentos folclóricos como gaitas de fole, violino, flauta, harpa, ou apenas os sons destes mesmos instrumentos sendo reproduzidos por um sintetizador. O ritmo melódico muitas vezes são vindos do estilo de Heavy Metal ao qual foi misturado com a música folclórica, mas há também algumas bandas que decidem mesclar mais as melodias vindas da própria música folclórica, o que muitas vezes são melodias de músicas tradicionais celtas, assim como os vocais.

Renaissance
            Dizem que um dos precursores para a propagação do Folk Metal foi a banda chamada Skyclad, que misturou o Heavy Metal em sua mais alta pureza com o folk irlandês. Logo após não demorou que aparecessem muitas outras bandas como Cruachan que abordava temas pagãos e natureza em suas letras e melodias, e o que contribuiu também para lhe dar mais
Skyclad

renome na propagação do Folk Metal foram os seus vocais femininos que davam mais harmonia a melodia já fantástica. A partir dessa propagação vieram bandas que criando outras vertentes para o mesmo, ou para alguns, subgêneros. Ensiferum por exemplo foi uma delas, a banda veio com a ideia de implementar ao Folk Metal a cultura viking, gerando então um subgênero chamado Viking Metal (ou no br mesmo, Metal Viking), ao qual criaram uma atmosfera típica que leva a quem ouvir a melodia e os vocais  a uma outra época em que os vikings eram temidos e populares nas regiões da Escandinávia por exemplo. Mas a primeira banda que foi realmente intitulada folk, foi a banda Renaissance, que popularizou-se em meados dos anos 90 que originou bandas como Cruachan, Otyg e Windir, as quais foram muito populares em países como a Noruega, Finlândia e a Suécia. Vale citar que nestes países, o folk sofreu muitas influencias do Black Metal que era demasiado popular nessa mesma época.

            Com a popularização do Folk Metal, como já dito aqui nesse post, ocorreram ramificações para diversificados subgêneros, sendo eles:

·        Celtic Metal: Ou Metal Celta, foi influenciado pela música celta, mas não se pode dizer que foi realmente a pura música celta, pois os celtas são um povo não identificável pelo fato de não existirem mais e sabe-se pouco sobre os mesmos pois toda a sua história original era passada de forma oral. Mas o que se pode saber de música celta é o que vem de países aos quais são chamados de “Sete Nações Celtas”, sendo estes países: Escócia, Irlanda, País de Gales, Bretanha (região da França), Cornualha (Inglaterra) e a Ilha de Mann (Grã Bretanha). Banda recomendada: Korpiklaani (video ao lado)

·        Viking Metal: Ou Metal Nórdico, que fora influenciado pela cultura nórdica e sua música folclórica. Geralmente são abordados em suas letras temas como guerras antigas, deuses nórdicos, e inclusive lendas de heróis desse povo. Banda recomendada: Týr (video abaixo)
.

·        Mittelalter-Rock: Ou Medieval Folk Metal, é um subgênero influenciado pela música folclóricas de povos da idade média, com temas em suas letras relacionados a histórias da época como também tratam de assuntos históricos, sendo um deles por exemplo, As Cruzadas, como também sofreu muita influencia da cultura Cristã. Banda recomendada: Schandmaul (video abaixo)

·        Andean Metal: Ou Metal Andino, possui influencias das músicas e folclores dos povos andinos, contendo os seus instrumentos típicos e em suas letras abordam sua mitologia e seus ritos pagãos. Banda recomendada: Toccata Magna (video abaixo)

·        Oriental Metal: Ou também Metal Oriental, foi influenciado pela música e folclore oriental (países como Israel, e do Sudeste Asiático). Banda recomendada: Rudra (video abaixo)



Fontes: rockdarkness.tripod.com/id45.html 
            whiplash.net/materias/biografias/00235-skyclad.html

← Anterior Proxima → Página inicial