sábado, 12 de abril de 2014

Goregrind




Olá meus leitores! Bom dia, boa noite, boa tarde, ou seja lá que horas estão lendo isso!
Hoje eu vim falar de um gênero musical, que muitos vão ficar horrorizados, outros chocados, e até mesmo perturbados. Mas antes de alguns aí que lerem ficarem falando borracha sobre o gênero, lembre-se que há quem goste, e que deve, e devemos respeitar o gosto das outras pessoas.

O gênero que falarei é o Goregrind, que é um gênero derivado do Grindcore (falarei sobre ele outro dia), que adota temas extremamente brutais, até mesmo mais brutais que o Death Metal tradicional. Sim, existe algo mais brutal que Death Metal. Os temas do gênero traz consigo uma temática "gore", ou seja, fala sobre doenças, violência explícita (tão explícita e doentia que chega as vezes a dar nojo, e em mim, certa admiração), ou também fala sobre filmes do gênero.

As capas dos albuns de bandas do gênero são também consigo perturbadoras e chocantes, como por exemplo, cadáveres reais, pessoas mutiladas, corpos extremamente mutilados e podres, as vezes pessoas com infecções extremamente nojentas sobre suas peles. Mas também não para por aí, alguns albuns e músicas, fala também sobre tipos brutais de pornografia, como necrofilia (as também presente no Death Metal e Doom Metal), estupro e tudo o que é de direito da mente doentia desses compositores.

Na minha mais sincera opinião, eu sei que haverá muitas pessoas jogando pedras no gênero e nas bandas que apresentarei. Mas pense que, muitas vezes, apenas por ouvi-las (pelo menos comigo) tira um pouco daquele ódio, daquela raiva reprimida em nós mesmos, e além do mais, quem nunca pensou em matar alguém quando esteve com raiva? E se vermos também por este ângulo, esses compositores, estão apenas colocando em forma musical, a raiva, e sentimentos psicóticos reprimidos dentro deles. Eu particularmente, sou muito fâ desses gêneros, por sempre me ajudar a liberar a raiva e dizer em suas musicas, as vezes algumas coisas que gostaríamos de fazer.
Bom, espero que gostem (pelo menos uma pequena porcentagem de leitores), e vou deixar aqui uma banda bem legal para vocês que eu comumente escuto.



← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário