sexta-feira, 11 de abril de 2014

Opeth



Olá leitores? Como vocês estão? Espero que estejam bem!
Hoje eu vou indicar a vocês uma banda de Death Metal Progressivo! "Mas o que diabos é Death Metal Progressivo?". É o que estão pensando agora, bom leitores, é simplesmente um sub-genero do Death Metal que incorpora influências do Jazz fusion, rock progressivo e música clássica européia.
O gênero teve início no fim dos anos 80 e início de 1990, com as bandas Sarcófago (uma banda brasileira, muito boa, recomendo, e escreverei sobre ela mais tarde), Death, Suffocation, Morbid Angel, entre outras bandas da época.
Mas a banda a qual estou escrevendo hoje, é a banda Opeth, que é uma banda suéca, da cidade de Estocolmo, de início formada por David Isberg, e Mikael Âkerfeldt. Por ser uma banda de Death Metal Progressivo, Opeth não se mantem travada em apenas sua soronidade original (original do gênero, se é que me entendeu), a banda abrange muitas influencias do folk (já indiquei uma banda do gênero, mas ainda devo a vocês uma explicação sobre como surgiu o gênero, e peço desculpas por minha incompetencia), e em suas melodias na maior parte sendo melódicas e ainda brutais, alguns interlúdios de violão, que são pequenos trechos melódicos do instrumento, dentro da melodia principal. Suas músicas são deveras grandes, tendo de cinco, sete minutos, até mesmo vinte ou vinte e quatro minutos de duração (é musica pra c****).
O nome da banda teve sua origem retirada de uma cidade fenícia do livro "The Sunbird" de Wilbur Smith, que se traduzido (o nome da cidade) seria "Cidade da Lua". Mas também, se refere ao nome de uma deusa egípcia Taweret, conhecida também, por Opet.
A banda atualmente é formada por:
Mikael Åkerfeldt — vocais, guitarras (desde 1990)*
Martin Mendez — baixo (desde 1997)
Fredrik Åkesson — guitarras, vocais de apoio (desde 2007)
Martin "Axe" Axenrot — bateria, percussão (desde 2006)
Joakim Svalberg — teclados, vocais de apoio (desde 2011)


Postagens Relacionadas:

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário